Moinho Cultural se reúne com autoridades da Bolívia para criação de fundo cultural

Moinho Cultural se reúne com autoridades da Bolívia para criação de fundo cultural

Atualmente, crianças e jovens bolivianos são atendidos na instituição, em Corumbá

 

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano se reuniu com o cônsul da Bolívia em Mato Grosso do Sul, Simons William, Durán Blacutt, e o prefeito de Puerto Suarez, Mauricio Montero Yorge, para discutir a criação de uma lei municipal que crie o fundo cultural da província German Busch.

 

A diretora executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon, representou a instituição no encontro, que aconteceu no Consulado da Bolívia em Corumbá. Outra pauta discutida foi uma parceria com a cidade de Santiago de Chiquitos e a criação de um Centro Cultural em Puerto Suarez, utilizando toda a metodologia e expertise do Moinho Cultural.

 

“Há alguns anos, o Moinho provocou a criação de algumas políticas públicas em Puerto Suarez. Agora, estamos novamente buscando não só parcerias, mas, também, fomentar políticas públicas para a área da cultura”, afirma Márcia.

 

Segundo Márcia Rolon, as parcerias são um sonho que há 18 anos está sendo amadurecido. “Acredito que, com essa gestão, vamos conseguir concretizar. Temos que trabalhar na fronteira. Somos fronteiriços. A nossa cultura é que faz com que a gente crie uma cultura de paz. Isso só é possível por meio da arte, da dança, da música. Chegou a hora de valorizarmos esse encontro que só a fronteira consegue nos proporcionar”, defende.

 

Desde que foi inaugurado, em 2004, o Moinho Cultural atendeu mais de 23 mil crianças e adolescentes da região de fronteira. Atualmente, cerca de 400 estão sendo atendidos pela instituição.

Deixe um comentário