Moinho apresenta discussão sobre proteção social de crianças e adolescentes

Moinho apresenta discussão sobre proteção social de crianças e adolescentes

O Núcleo Social do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano realiza um bate-papo nesta quarta-feira (9) para tratar do tema “Proteção social de crianças e adolescentes”.

Em formato de live, o encontro do dia 9 acontecerá no canal do youtube e Instagram do Instituto e tem por objetivo promover o contato dos pais e responsáveis, além do público em geral, sobre assuntos que impactam a vida da criança e do adolescente de forma significativa, e de forma a garantir os direitos básicos.

A ação será as 19h, horário de Mato Grosso do Sul, e terá como anfitriãs Jessyka Karolaine Alvares, assistente social e coordenadora do Núcleo Social do Moinho Cultural; e Márcia Rolon, diretora da organização, além das convidadas Tânia Regina Comerlato e Viviane Vaz

Tânia Regina Comerlato é psicóloga, pós-graduada em Gênero e Políticas Públicas, está conselheira do Conselho Estadual dos Direitos de Crianças e Adolescentes de MS e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana, participa COMCEX/MS e Comissão Intersetorial de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes de MS, colegiados estes em defesa dos direitos humanos e sexuais de crianças e adolescentes e Gestora de Ações Sociais da Fundação de Turismo do Estado do MS.

Viviane Vaz é psicanalista, em 2011 fundou o Projeto NOVA, ONG que assiste vítimas de abuso e exploração sexual em atendimento psicossocial, da qual desde então é coordenadora em tempo integral e também oferece atendimento psicanalítico às vítimas de violência sexual. É palestrante de Sexualidade, Exploração Sexual e Prostituição, Violência contra a mulher e Prevenção e Consequências Abuso Sexual Infantil, dentre outros assuntos humanitários. Militante dos direitos da Criança e adolescentes, e contra a violência de gênero. Escritora de artigos para blogs e jornais online.

Instituto Moinho Cultural

Localizado em Corumbá há 16 anos, o Instituto é uma OSC que oferta para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijarro aulas de dança, música, tecnologia e informática; o serviço de convivência e fortalecimento vínculo entre instituição, família, escola e participante, além da formação de intérpretes criadores para jovens e adultos, com a companhia de dança, núcleo de tecnologia e orquestra. Sua missão é diminuir a vulnerabilidade social na região de fronteira Brasil-Bolívia, por meio do acesso à bens culturais e tecnológicos.

Em 2020, o Moinho foi reconhecido pelo Instituto Doar com o Selo A, qualificando-se como organização certificada. Este reconhecimento legitima e destaca o profissionalismo e transparência da OSC, tendo como objetivo incentivar ainda mais a cultura de doação.

Atualmente conta com o patrocínio master da Vale, patrocínio do Itaú Social, VISA, BTGPactual, BRINKS, parceria J.Macêdo, SESC, apoio AMBEV VOA, parceria institucional Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Puerto Suárez, Prefeita de Puerto Quijarro, Instituto Homem Pantaneiro, IFMS, UFMS, Acaia Pantanal e outros doadores pessoa física e jurídica.

Leia mais: http://www.correiodecorumba.com.br/?s=noticia&id=40855

Deixe um comentário