Grandes nomes da dança de MS serão destaque em revista nacional

Grandes nomes da dança de MS serão destaque em revista nacional

A arte da dança do MS será pela 1ª vez destacada em um dos maiores veículos de comunicação do país com produção realizada em Campo Grande

Quatro dos maiores nomes da arte da dança sul-mato-grossense estarão contando suas trajetórias em um dos maiores veículos de comunicação do país. A revista CLAUDIA, da editora Abril, comemorando 60 anos em 2021, iniciará na 2ª-feira (19.out.2020) às 11h em Campo Grande a captação de imagens e depoimentos dos coreógrafos, bailarinos e diretores Chico Neller, Neide Garrido, Beatriz de Almeida e a corumbaense Marcia Rolon.

Segundo a jornalista e ex-bailarina, Flavia Viana, que é sul-mato-grossense e há 6 anos dedica sua escrita às tendências, espetáculos e especialmente a dança, a entrevista é um desejo antigo. “Eu saí do estado há mais de 20 anos para buscar novas oportunidades. Tive a sorte de conhecer e trabalhar com grandes profissionais. Em São Paulo, pude fazer grandes projetos, mas amo Campo Grande, amo meu estado, quero contar e não só trazer coisas para cá, mas também levar nossa arte ao resto do país”, introduziu Flavia que assinará as entrevistas.

Viana quando bailarina. Foto: Aquivo pessoal

A pandemia, de acordo com Flavia, fez com que ela ficasse mais tempo em MS, visto que tem familiares aqui. Assim, ela pôde ‘enxugar’ a proposta, levar à São Paulo e debater com a editora da revista. “Queria contar sobre a nossa dança, essas pessoas, nossa arate. Sei que só são 4 pessoas, sei que tem muito mais, mas em discussão com a editora da revista fechamos essas. A ideia é levar um pouco da dança que é produzida aqui para o país e para o mundo”, explicou.

Viana disse que com esse passo ela pretende ficar entre Campo Grande e São Paulo. “Com a coisa da pandemia passei maior tempo em Campo Grande… Quero produzir coisas aqui. Já tenho algumas reuniões marcadas para pensarmos outros projetos de arte aqui”, revelou.

A reportagem quis saber se Viana poderia adiantar informações sobre os outros projetos. Ela sorriu e explicou que ainda estão sendo amplamente discutidos. Mas ela ressaltou que a produção da 2ª-feira será feita apenas com profissionais de MS. “Eu quis fazer com as pessoas daqui, iria trazer um fotógrafo de São Paulo, mas fui apresentada ao trabalho do Ricardo Valencio – incrível, bem diferente, como a revista trabalha.  A mesma aconteceu com a maquiadora, Raquel Galhardo”, anotou.

Os artistas, Neller, Garrido, Almeida e Rolon, são grandes destaques da dança e tiveram suas histórias contadas no livro “Vozes da Dança: registro da memória cultural de Mato Grosso do Sul”. Nessa produção feita pelo governo de MS, há 18 personalidades da dança do Estado.

Fonte: https://www.msnoticias.com.br/editorias/geral-ms-noticias/grandes-nomes-da-danca-de-ms-serao-destaque-em-revista-nacional/103029/

Deixe um comentário