Notícias

Visita do Rubén Darío Suárez Arana - Maestro e Presidente Executivo do SICOR no Moinho Cultural

Rubén Darío Suárez Arana - Maestro e Presidente Executivo do SICOR - Sistema de Coros y Orquestas, organização civil sem fins lucrativos, criada em 06 de outubro de 2004 em Santa Cruz de la Sierra (Bolivia), visitou o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano nos dias 02 e 03/09/2016, juntamente com sua esposa e seus três filhos.
Nesta visita o maestro conheceu como desenvolvemos o trabalho na instituição e principalmente a metodologia utilizada na Orquestra do Moinho Cultural.
Entre muitas conversas com o Coordenador de Música do Moinho, o professor Emanuel Teixeira, Rubén Darío realizou uma audição com os músicos para saber em qual nível estavam os participantes da orquestra.
Presenteou a instituição com várias partituras para estudos e disse como é importante essa troca de experiências e intercâmbio entre os participantes.

" Essa vinda do maestro ao Instituto, é de grande importância e só veio a somar para nós do Moinho Cultural " disse o Coordenador de Música do Moinho Cultural Emanuel Teixeira.

 

Instituto Moinho Cultural - 2015