Notícias

Moinho Cultural recebe educadores da Estação Conhecimento do Arari/MA

Educadores de instituição no Maranhão conhecem projeto Moinho Cultural

 

Corumbá (MS)-  O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, recebe nos dias 12 a 15 do mês de agosto, os educadores da Estação Conhecimento do Arari/MA, Romilson Sena e Edilson Coelho.

Essa oportunidade acontece através da parceria com a empresa Vale, que também é patrocinadora do projeto no Maranhão e tem como proposta a troca de experiências entre as instituições, proporcionando um intercâmbio cultural.

“O objetivo é agregar ideias, valores e aprender com o Moinho Cultural. Pesquisamos sobre a instituição e ficamos encantados com o projeto. Queremos realizar essa troca e vivenciar essa experiência única”, disse o educador de música Romilson Sena.

 

Estação Conhecimento de Arari

A Estação Conhecimento de Arari é uma organização social que atua desde 2011 na promoção de direitos de crianças e adolescentes, com foco no fortalecimento de vínculos e proteção a vulnerabilidades sociais presentes no território. Desenvolve atividades educacionais, esportivas e culturais, dentre elas: letramento alfabético, letramento digital, espaços de leitura e contação de histórias, atletismo, futebol, natação, capoeira, teatro, dança e música. Conta ainda com uma equipe multidisciplinar que realiza acompanhamentos pedagógicos, nutricionais, sociais e psicológicos, atendendo tanto as crianças e adolescentes, quanto a família.

Objetivo é realizar um intercâmbio cultural com trocas de experiências entre as organizações

Tem como missão, promover a inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação integral, contribuindo com a formação cidadã dessa população.

Fonte: https://folhams.com.br/2019/08/12/educadores-de-instituicao-no-maranhao-conhecem-projeto-moinho-cultural/

Instituto Moinho Cultural - 2015