Notícias

Alunos do Moinho terão curso de tecnologia oferecido em parceria com TV Morena

Alunos do Instituto Moinho Cultural, sediado em Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, terão curso de tecnologia. Capacitação é fruto de convênio entre a entidade e a TV Morena, assinado nesta quinta-feira (15).

Olhos atentos na lista de selecionados para nova turma de alunos do Moinho Cultural. Pais com coração apertado, são 77 novas vagas. A alegria de ter um filho estudando no Instituto Moinho Cultural é por saber das oportunidades. Lá, os alunos têm aula de reforço escolar, acesso a cursos de informática, dança, música e canto. Além disso, quem entra para o Moinho se prepara o ano todo para brilhar no palco, no fim de ano com a apresentação do espetáculo Moinho Concert.

Mas além de se preocupar com a educação dos alunos, o Moinho Cultural tem um outro grande desafio: o de preparar e encaminhar os adolescentes para o mercado de trabalho. Por isso, uma nova parceria começa com a TV Morena. Agora os estudantes também vão poder fazer o curso de tecnologia.

Os computadores com os programas de edição já chegaram. Os jovens podem aprender a editar, filmar e quem sabe trabalhar na TV Morena. Em janeiro, dois monitores do Moinho foram a Campo Grande para conhecer a rotina do jornalismo da emissora. Ouviram palestras e acompanharam o trabalho. Esses monitores vão compartilhar o conhecimento com os alunos.

“Com essa parceria com a TV Morena, faz com ele tenha um foco, realmente um caminho uma porta aberta para a profissionalização. Então é interessantíssimo essa vivência que eles tiveram primeiro, os instrutores de ver como é o dia a dia e agora passar essa experiência para os meninos serem multiplicadores que futuramente serão cidadãos do mundo tecnológico”, destacou a diretora executiva do Instituto Moinho Cultural , Marcia Rolon.

O convênio foi assinado nesta quinta-feira (15) em Campo Grande. Faz parte do projeto Escola da Prática, que capacita os profissionais da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC). O diretor de Qualidade, Ronaldo Balla, relembra o seu início de carreira na empresa. Entrou como assistente de cinegrafia e hoje é diretor. Uma prova de que o grupo acredita nos talentos e abre portas para os seus colaboradores. Esse convênio visa isso: formar jovens para o mercado.

“Nós vamos estar sempre juntos apoiando, orientando, mostrando o caminho certo para que eles façam imagens belíssimas, edições belíssimas e sejam profissionais capacitados, reconhecidos e renomados no Brasil ”, garantiu Balla.

O projeto faz parte da política de responsabilidade social do Grupo Zahran. “O Moinho já é um parceiro de longa data da TV e a proposta nossa é qualificar jovens que participam do projeto Moinho com a tecnologia. Nós vamos passar todo o nosso conhecimento a nossa experiência, inicialmente para os instrutores que por sua vez vão replicar esse conhecimento. Então a ideia é essa: treinar, qualificar e disponibilizar esses jovens pro mercado de trabalho futuro”, afirmou o diretor executivo da RMC, Nicomedes Silva Filho.

 

Assista a reportagem, acessando o link: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/alunos-do-moinho-terao-curso-de-tecnologia-oferecido-em-parceria-com-tv-morena.ghtml

 

 

Instituto Moinho Cultural - 2015