Notícias

Lançamento da campanha “Troco Solidário”

A Rede de Drogaria São Bento lançou ontem 02/09 a campanha “Troco Solidário” cuja renda será revertida para o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano.
 
 Ao efetuar o pagamento da sua compra em qualquer caixa de uma das duas lojas da rede em Corumbá, o cliente terá a oportunidade de doar o troco, ou parte dele que será destinado, para o desenvolvimento das atividades oferecidas pelo Moinho Cultural. A doação será registrada e o cliente receberá um comprovante fiscal da doação. Ao final de cada mês, todo o valor arrecadado será depositado na conta do projeto.
 
Funcionando em Corumbá, na região do porto, em um prédio que antes abrigava uma fábrica de trigo, há 11 anos o Moinho Cultural transforma a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através da dança, música e tecnologia digital. Com atividades diárias, o projeto atende atualmente 390 estudantes de Corumbá, Ladário e das cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro. Os resultados deste trabalho já mereceram diversas premiações e podem ser vistos nas apresentações feitas ao longo do ano, em especial o Moinho in Concert, que é transmitido pela TV Morena para todo o Estado no final do ano. 
Com a campanha “Troco Solidário”, a Rede de Drogaria São Bento e o Moinho Cultural se unem para manter essa fábrica de sonhos ativa e garantir que outras milhares de vidas sejam tocadas e transformadas. Para a população de Corumbá também ficou mais fácil ajudar o projeto: basta aceitar o convite de doar o seu troco a cada compra feita na Drogaria São Bento. Mais detalhes sobre as atividades do Moinho Cultural no site www.moinhocultural.org.br
A Drogaria São Bento é uma empresa sul mato-grossense que atua no mercado e há 66 anos, e traz consigo o lema “Trabalho e Fé”. Sua Missão é encantar as pessoas, promovendo saúde, beleza, conveniência e conforto através da excelência no atendimento ao cliente. Se dedicando a saúde da população desde 1948, a Rede São Bento conta com 53 lojas e se estende às cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Rio Brilhante, Naviraí, Sidrolândia, São Grabriel D'oeste, Maracajú, Amambai, Cassilândia, Jardim, Aquidauana, Costa Rica, Chapadão do Sul, e Ponta Porã, além das filiais em Cuiabá e Várzea Grande/MT.
 
 
Instituto Moinho Cultural - 2015