Notícias

Grupo Temático - Crianças Vítimas Inocentes da Violência e Agressão.

Dia 4 de junho é o Dia Internacional das Crianças Vítimas Inocentes da Violência e Agressão. Foi denominado pela ONU em 1982.
 
Para refletir sobre essa data o Setor Social iniciou no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV atividade de conhecimento sobre o tema, formação de roda de conversa, dinâmicas do painel e jogo do dado, além de exibição de reportagens para alcançar crianças e adolescentes que fazem parte dos Grupos Temáticos.
 
Segundo o Ministério da Saúde a violência é a segunda maior causa de morte de crianças e adolescentes. Os maiores agressores são os pais ou babás. Facilmente uma criança agredida reproduzirá os atos de violência no futuro. Não se cale, denuncie e Disque 100.
 
Tipos de violência: Corporal (afogamento, queimadura, tortura), Psicológica (bullying, opressão), Social (abandono, falta de higiene, negligência), Econômica (exploração sexual, comércio de pornografia infantil) e Moral (conjunto de todas as outras).
 
O Moinho mantém 280 participantes em aulas de música, dança, apoio escolar, educação ambiental, cidadania e tecnologia no contraturno escolar, e conta com patrocínio master da Vale, patrocínio da Cielo e BrazilFundation, parceria da J. Macedo, e tem como parceiros institucionais as Prefeituras de Corumbá, de Ladário e de Puerto Suarez, Bolívia.
 
 
Instituto Moinho Cultural - 2015