Notícias

Grupo ACABA no Moinho Cultural

O Moinho Cultural recebeu nessa quarta-feira (31/05), a visita do Grupo ACABA.

Para quem não conhece, o grupo ACABA é formado por Cantadores do Pantanal, que trazem em suas canções temas como preservação ambiental, cultura indígena e folclore Pantaneiro. Ao longo desses 50 anos o Grupo ACABA desenvolveu, com base em pesquisas, vivencia e observação da Região Pantaneira, uma carreira sem procedentes, abrangendo questões muito além da musica, assumindo o sacerdócio de defensores do Pantanal em todas as frentes, sendo reconhecidos até mesmo internacionalmente com diversas comendas e premiações pela defesa do meio ambiente e das minorias.

No Moinho, conheceram a história da instituição, as atividades realizadas e finalizaram com uma apresentação aos nossos participantes.

Na quinta-feira 01/06, os participantes do Moinho, fizeram parte da gravação do documentário em comemoração aos 50 anos do grupo no Porto Geral de Corumbá, que será lançado no mês de outubro.

O Moinho mantém 280 beneficiários em aulas de música, dança, apoio escolar, educação ambiental, cidadania e tecnologia no contraturno escolar, e conta com o patrocínio master da Vale, patrocínio da Cielo, parceria da J. Macedo e Sesc, e tem como parceiros institucionais a Prefeitura de Corumbá, a Prefeitura de Ladário e a Prefeitura de Puerto Suarez (Bolívia).

 

 

 

Instituto Moinho Cultural - 2015