Notícias

A arte transformando vidas com o apoio da Vale e do Moinho Cultural

O brilho no seu olhar reflete o tamanho do seu sonho: cursar música e fazer parte de uma orquestra sinfônica. Assim descrevemos a jovem Natasha Hermosilha, uma corumbaense de 17 anos que encontrou no Moinho Cultural a oportunidade de transformar a sua vida através da arte.

Fã de Bethoven e apaixonada pelo violino, Natasha é aluna do Instituto há 12 anos e hoje é o orgulho da família, que luta diariamente para manter o sustento da casa. Segundo a mãe, a dona de casa Izabel, o Moinho é uma grande escola de vida. Os ensinamentos aprendidos nas aulas de complemento escolar possibilitaram à aluna conquistar uma vaga no primeiro ano do curso Técnico em Metalurgia, no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul .

Não tenho palavras para descrever o que o Moinho significa na vida da minha família. Há alguns anos um incêndio destruiu nossa casa, mas com o apoio dos profissionais daqui o sonho de minha filha permaneceu em pé. E isso é a nossa maior alegria”, afirma dona Izabel, relembrando a superação familiar vivida.

 

Moinho Cultural

Palco de transformações humanas e sociais, o Moinho Cultural Sul-Americano em seus 12 anos de atuação já beneficiou mais de 1.500 crianças de Corumbá e Ladário, municípios de Mato Grosso do Sul onde a Vale opera, além de crianças bolivianas das cidades de Puerto Suarez e Puerto Quijarro, fronteira com o Brasil. Oferece aulas diárias de música, dança, tecnologia, apoio escolar, idiomas, educação ambiental e patrimonial, no contraturno da escola regular. A Vale é patrocinadora do Instituto através da Lei Federal de Fomento e Incentivo à Cultura Lei Rouanet.

 

Instituto Moinho Cultural - 2015